shutterstock_222019423%2520(1)_edited_ed

PARA QUÊ? 

Para tanta coisa...Ajudo o seu organismo a produzir e liberar serotonina, endorfina, dopamina e outros hormônios que são sinônimos de saúde e bem-estar.

Melhoro sua autoestima. Elimino o desânimo e a falta de energia de sua vida. Trago condicionamento físico, agilidade e mobilidade para seu corpo. Energia e força de vontade para seus dias!

shutterstock_1086955115%252520(2)_edited

POR QUE?

Porque a cada dia a ciência comprova o quanto me adotar como estilo de vida é saudável.

Diabetes, depressão, pressão alta e até diante de doenças mais recentes, como o COVID-19, foi comprovado que quem vem comigo tem vantagens na hora de enfrentar inúmeros males da vida moderna.

shutterstock_431443480_edited_edited.jpg

COMO?

Dizem por aí que sou fácil, "é só colocar um tênis e sair", mas conheço muitos que não conseguem resultados significativos comigo, tem a sensação de estagnação, ou vivem sofrendo com lesões. Vou te ensinar a usufruir do melhor que ofereço.

shutterstock_1633757152%252520(1)%252520

QUANDO?

Tem quem chegue até mim antes dos 30 anos. Alguns me descobrem depois dos 40 anos.

​Usada da forma correta só ofereço benefícios para homens e mulheres em qualquer idade.

Com conhecimento e método você pode tanto começar a correr ou tentar sua primeira maratona mesmo depois dos 40.

O QUE FALAM DE MIM

“A corrida transforma minha ansiedade em equilíbrio, cansaço em bem-estar, tristeza em paz, preguiça em motivação para ir além e superar meus próprios limites.”

Marina Mello, ultramaratonista (São Paulo/SP)

CONHEÇA

CORRER FAZ BEM PARA O CÉREBRO

Correr regularmente nos deixa mentalmente saudáveis e mais espertos; exercícios físicos ajudam a combater a depressão, o estresse e favorecem a aprendizagem, a memória e a capacidade de tomar decisões. Fomos feitos para o movimento. Cientistas concordam que a atividade física faz bem não só para o corpo, mas também para o cérebro. 

CORRIDA BENEFICIA O TRATAMENTO DE DOENÇAS COMO ASMA E BRONQUITE

Muitas vezes, quem sofre com doenças crônicas como bronquite, asma, rinite ou qualquer outro tipo de inflamação nas vias respiratórias tem limitações físicas e acaba evitando a prática das atividades físicas o que é um erro. O que poucos sabem é que a corrida também traz inúmeros benefícios para esses pacientes.

CORRIDA É USADA 

NO TRATAMENTO

DA DEPRESSÃO

Estudo evidenciou que a presença de depressão está relacionada com os baixos níveis de condicionamento físico, mais precisamente com o consumo direto de oxigênio. 

As pesquisas sugerem que os pacientes depressivos devem sentir melhoras dos sintomas por volta de quatro semanas após o início dos exercícios, mas recomenda-se que os exercícios sejam mantidos para obter melhores resultados.

© 2020 CORRIDA PRA VOCÊ - PLAY  CONTENT